Ser caminhoneiro dá dinheiro?

Ser caminhoneiro dá dinheiro?

Ser caminhoneiro dá dinheiro? Eis a questão

Muitos fatores influenciam se o caminhoneiro será bem sucedido ou não na sua escolha profissional. Mas, quem deseja ganhar dinheiro como motorista de caminhão precisa saber:

Utilizar a tecnologia

Hoje quem não tem esta ferramenta será deixado para traz. E não adianta baixar vários aplicativos, o caminhoneiro tem que saber escolher soluções inteligentes que realmente representem economia de tempo, e por consequência, ganho de dinheiro. Encontrar a carga ideal não é nada simples, com certeza, a tecnologia é um instrumento que pode impactar muito nos seus ganhos.

Calcular fretes

Pagar para trabalhar não dá. É preciso fazer contas, colocar tudo na ponta do lápis: alimentação, combustível, quilômetros percorridos, complexidade da carga e muito mais.

Diminuir os custos

“Prevenir sempre é melhor do que remediar”. Já ouviu dizer?  Se antecipe aos acontecimentos, faça a prevenção de problemas mecânicos e também esteja atento aos postos que oferecem o melhor preço, contudo, não abrem mão da qualidade do combustível.

Um entrave para que o caminhoneiro ganhe dinheiro são os agenciadores porque ficam com um percentual de cada frete. Para ganhar mais dinheiro o motorista precisa ser responsável pelo seu próprio frete.

Normalmente, o caminhoneiro que é funcionário tem um lucro menor em comparação ao caminhoneiro autônomo ou agregado. Embora, o autônomo tenha é responsável por todos os custos, inclusive, ter caminhão próprio.

Alguns estudos apontam que o caminhoneiro ganha em média entre R$2 mil a R$6 mil mês, embora é difícil mensurar o ganho real de um caminhoneiro autônomo já que esta conta depende de uma serie de detalhes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment